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Nas férias os horários costumam ser mais flexíveis, mas é preciso atenção para não pular refeições e não deixar a criança com sede.

Líquidos adequados para uma boa hidratação:

• ÁGUA
• ÁGUA SABORIZADA
• ÁGUA DE COCO
• SUCO DE FRUTAS NATURAL
• SUCO DE FRUTA DE CAIXINHA – (100% INTEGRAL OU 100% SUCO)

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No café da manhã, oferecer leite, pão, frutas, o café deve ser completo e saudável, pois nas férias o almoço costuma sair mais tarde.
Durante a manhã antes do almoço, na praia pode ser oferecido picolé de frutas ou milho para as crianças.

Para os lanchinhos da tarde, o segredo é oferecer doces gelados à base de fruta. Algumas ideias são mousse de morango, mousse de maracujá, milk-shake, picolé caseiro, sorvete caseiro.

Nos restaurantes, o ideal é colocar no prato da criança todos os grupos alimentares, que são: arroz ou macarrão; feijão; legume, verdura e um tipo carne, que pode ser ave, peixe ou carne vermelha.

Proibir não é a solução, oferecer os alimentos doces e mais calóricos não precisam ser proibidos, mas oferecidos em pouca quantidade.

No dia em que a programação inclui passeios longos, o almoço sempre fica para mais tarde. Então, leve um lanchinho na bolsa para enganar a fome da criança. Pode ser fruta, suco natural de caixinha ou uma barra de cereal.

Evitar os alimentos mais calóricos como: hambúrguer, maionese, salsicha, bacon, presunto. Cuidado com o risco de doenças transmitidas por alimentos mau armazenados. Alimentos na praia apenas de quiosques fixos, evitar consumir produtos de ambulantes pois são sem procedência.

nutri

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