Quem viu o Grammy ?

Adele saiu com cinco prêmios e Beyoncé lacrou na sua apresentação, exaltando sua gravidez de gêmeos e toda sua beleza.
Mas, vamos ao que interessa. Eu adoro assistir esses eventos para ver as makes e analisar como foram exploradas para compor um determinado look e estilo.
A maquiagem sem dúvida é uma peça muito importante de um conjunto (considerando que precisamos escolher não só o vestido, mas joias, sapato, bolsa, cabelo e unhas), e pode ajudar ou atrapalhar na hora de embelezar uma mulher.

Para quem não gosta de arriscar, o equilíbrio é o segredo. Um vestido muito brilhoso, bordado em pedrarias ou colorido pede uma maquiagem em tons mais discretos e/ou sem brilho. Um vestido preto já exige um toque de cor, assim como um vestido nude. Um vestido mais clássico ou comportado pode dar liberdade para a maquiagem bem colorida e ousada. E um vestido mais simples pode ser glamourizado com a make mais sofisticada, abusando dos brilhos ou esfumados. Cuidado com o visual todo da mesma cor, fica “empastelado” e não destaca nada em especial, não é nada criativo.

Pra mim, a regra sagrada da maquiagem é a pele impecável. Fora isso, acredito que cada pessoa deva usar o que goste e acredite ser melhor para realçar a sua beleza e o seu estilo, de acordo com cada ocasião. Eu amo cores vivas e não abro mão disso na minha maquiagem, apesar de achar o batom nude elegante em muitas mulheres, não me sinto bem com ele.

Então, minhas favoritas foram:


– Adele: ela usa um make retrô clássico que valoriza seus traços, sempre com o delineador gatinho, deixando-a ainda mais linda. O batom pêssego ficou ótimo e elegante contrastando com o vestido verde (confesso que gostei da cor, mas não gostei do modelo).

– Heidi Klum: moderna e maravilhosa com um vestido curtíssimo prata e make preto esfumado. Com aquelas longas pernas, pode abusar e se exibir.


– Carrie Underwood: olhos esfumados com batom nude são um clássico, mas valorizaram o seu vestido vermelho exuberante de renda, e com certeza deixaram a cantora muito sofisticada.

 


Não curti:


– Lea Michele: amei o vestido, mas a maquiagem toda pink se perdeu, ficou quase infantil. Faltou um pouco de delineador ou um lápis preto esfumado nos olhos para ajudar a definir.

– Faith Hill: ela é linda, talentosa e usou um vestido de corte impecável. Porém, abusou do vermelho e o look monocromático fica cansativo, não destaca nada em especial. Eu preferiria um batom nude ou numa cor mais escura que o vestido, tipo um vinho ou até roxo.


– Jennifer Lopez
: também linda e talentosa, mas sempre combina tudo da cabeça aos pés! Dessa vez, não foi diferente: make na exata cor do vestido. Sem graça.

 

Espero que tenham gostado das considerações.

Beijos até a próxima

Vanessa Moehlecke Machry

Maquiadora Profissional e Consultora de Beleza

6 Comentários

  1. Hahahaah eu não curti foi o da Jennifer ela podia ter ido muuuuuuuuuuito melhor!

  2. Gabi Miranda disse:

    Ahhhhhh, eu não vi!!! Eu comecei vendo, mas não aguento, acabo indo dormir. Só vi depois os comentários e os modelitos na internet. Essa mulherada sempre arrasa né?!

  3. Suelen disse:

    Eu não assisti, mais algumas exageram nos looks e maquiagens.
    J-Lo poderia ter se arrumado um pouco melhor né, mais que ela ainda assim é diva ela é !!!!

  4. Ana Claudia disse:

    Eu não vi! Pelo seu post gostei do vestido da Jeniffer Lopez, amo esse tom.Mas claro que depois vou dar um bisu na internet rsrsrsrs

  5. Muito legal trazer os looks com a sua opinião. Gostei muito dos primeiros. Da Lea eu não curti muito e não gostei do da Jennifer Lopez. Mas mesmo assim elas são divas.
    beijos
    Chris

  6. Pena não ter conseguido assistir. Deve ter sido um espetáculo. Sou mega fã da Adele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This