Olá Amigas e Mães,

Acho que todas nós assim que descobrimos que estamos esperando um filho, ficamos com medo das tenebrosas estrias! E muitas vezes elas aparecem mesmo com todo cuidado que se teve durante a gravidez.

Hoje vou falar um pouco das minhas experiencias com os cuidados que tive nas duas gestações.

Engravidei a primeira vez com 24 anos, isso foi em 2009 (não foi planejada), descobri que estava grávida com 2 meses, e tudo foi muito rápido e logo já pensei nas estrias, e comecei a pesquisar alguns cremes e pedir dicas para amigas (na época não tinha muitas amigas com filhos e não existia muitos grupos de mães que existe hoje), e comecei a usar o creme da Maternité da Payot, e alternava com um óleo de semente da uva verde, óleo esse que a farmácia de manipulação me indicou a misturar com algum creme, mas pode ser passado puro.

Passava sempre depois do banho, antes de dormir e quando acordava, cuidei bastante e não tive nenhuma estria na barriga (engordei 26 quilos), mas apareceu bem clarinha nos seios.
payotoleo-vegetal-de-semente-de-uva

Já minha segunda gestação eu estava com 29 para 30 anos e essa sim foi planejada, e com essa fiquei com mais medo das estrias, dessa vez já tinha a experiencia da primeira gestação, e já tinha muitos grupos falando sobre tudo da maternidade.

Descobri que estava grávida logo no inicio e já tinha os cremes em casa, usei 3 tipos dessa vez e não usei nenhum óleo. Além do esquema que fiz na primeira (depois do banho, antes de dormir e quando acordava), comecei a levar um creme na bolsa, toda vez que começava a coçar a barriga eu passava o creme, nunca senti coceira em outra parte do corpo. Dessa vez engordei 16 quilos e não apareceu nenhuma estria.

payotcreme paixaocreme

Existem cremes de todos os preços, para todos os tipos de pele.

Além de cremes, temos que cuidar da nossa alimentação, tomar muita água (ideal 3 litros por dia). A hidratação do corpo começa de dentro pra fora, não adianta usar o melhor creme e não cuidar desse detalhe. O ideal é sempre andar com uma garrafinha de água na bolsa, tentar ter uma alimentação balanceada com frutas, legumes e verduras. Na gravidez além da barriga, cresce o seio, os quadris, coxas… E com o esticar da pele pode começar a coçar, e coçando mais chance de dar estrias, então quando bater a coceira passar um creme é o ideal.

Bom gurias espero que contando minha experiencia eu possa ajudar vocês de alguma forma.

Beijos e até mais.

Este post faz parte de uma iniciativa muito legal que é a Blogagem Coletiva Materinsta! Quero deixar aqui indicado mais postagens deste mesmo tema que valem muito a pena ser conferidos. Só clicar no nome do blog que você será redirecionado:

Tânia Santos: Blog Ser Mãe

Josi Gama: Agora Somos Pais

Luciana Emely: Recém Mãe

Mari Teixeira: Vamos Mamães

Vivi Maieski: Blog BabyLo

Maria Val: Mamafante

Vitória: Mamãe e Papai do Nathan

Nathália: Eu mãe de dois

Mila Miranda: Munda da Mãe

Jaque: Mães Apaixonadas

 

 

7 Comentários

  1. […] Josi Gama – Agora Somos Pais Luciana Emely – Recém Mãe Mariana Teixeira – Vamos Mamães Roberta Duarte – Amigas e Mães Maria Valdirene – Mamafante Vitória Aparecida – Mamãe e Papai do Nathan Nathalia Pádua […]

  2. Eu usei bastante creme e não tive estrias! Usei tanto que não suporto o cheiro do creme hoje em dia!

  3. Usei muito creme e muito óleo de amêndoas Rô e isso fez com que eu não ficasse com estrias.
    Beijos
    Mari

  4. Usei muito óleo e hidratantes preventivos. Ficava o dia todo melada, kkkk mas adiantou muito, pois não tive estrias. Bjos

  5. Eu morria de medo de ficar com estrias, passava cremes da Bepantol, nada muito regrado. Me disseram também que quando sentimos coceira na barriga durante a gravidez não podemos coçar, pois as estrias vem dai…me cuidado um monte!!!

  6. Usei bastante creme, óleo de amêndoas e sementes de uva, mas claro que a genética ajudou bastante, pois não tenho nenhuma estria graças a Deus! Tenho pavor!

    Bjokas linda e parabéns pelo post!

    Val

    http://www.mamafante.com.br

  7. Vitoria disse:

    Hoje em dia tem diversas opções para as estrias e prevenção, eu usei muito o óleo da natura de amêndoas e gostei
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This