Imagem Pixabay

Olá amigas e mães tudo bem por ai?

Amizade… Sempre é bom em qualquer idade!

“A amizade é amor que só aumenta, é o tempo que não separa, é a família que a gente escolhe, é crise que fortalece, é perto é longe, é intimidade, é riso solto, é choro livre, é saudade, é duplicar alegrias e dividir tristezas, é o abraço apertado, é incentivar, é aceitar, é verdade, é tudo!”

Esse processo de socialização e criação de vínculos fora do seio familiar começa a partir dos 2 anos de idade, é mais ou menos a idade que eles entram na escola, começam a conhecer novas crianças e ter novos interesses. Os colegas de escola, vizinhos, filhos de amigas, são os primeiros contatos afetivos da criança fora da família.

Nós temos grandes exemplos de amizades, Gabriel e Benjamin sempre comentamos que eles são amigos desde a barriga, eles tem 2 anos de diferença mas sempre se deram super bem, e um sempre lembra do outro com muito carinho. É super importante incentivar a amizade, a entender o amigo e pedir desculpa quando algo de errado acontece.

bieben

amigoss

Pode parecer simples, mas as crianças estão dando um grande passo! Começam a aprender a dividir, a conviver com as diferenças, a ter paciência (cada um tem a sua vez), começam as brincadeiras e a brigas também, querem sempre o mesmo brinquedo, atenção ao mesmo tempo, mesmo brigando querem estar sempre com os amiguinhos. Com isso é muito cedo que eles aprendem o valor da amizade.

Receber os amigos dos filhos é muito importante, vira assunto da semana, eles ficam muito felizes, é um evento e tanto!

Já parou para pensar sobre os amigos de infância? Temos sempre recordações boas para falar, é aquela frase que vem na cabeça “o tempo bom…” , temos que incentivar os nossos filhos a fazer amigos e cultivar esse laço tão lindo.

O Gabriel tem um grande amigo da escola, e amizade deles é tão linda que mesmo agora em escolas diferentes eles continuam com o mesmo vinculo, mesma afinidade! Ele sempre lembra do Be pra tudo, e sempre coloca o Be nas suas ideias e planejamentos.

biebe

Cada criança tem seu tempo, algumas demoram mais para se enturmar, outras são mais despachadas, mas as crianças se entendem! Nós adultos só temos que orientar e não se meter.

Vamos passar para os nosso filhos que a amizade é o ingrediente na receita da vida, é o amor que nunca morre.

Beijos

4 Comentários

  1. […] Josi Gama – Agora Somos Pais Luciana Emely – Recém Mãe Mariana Teixeira – Vamos Mamães Roberta Duarte – Amigas e Mães Maria Valdirene – […]

  2. Ah amigos são muito necessários na nossa vida e não pode ser diferente na dos nossos filhos! Amigos são a família que a gente escolhe e eles são uma grande fonte de apoio nas horas difíceis e ótimas pessoas para se compartilhar nossos momentos alegres! Isaque tá aprendendo isso desde cedo! ☺
    http://www.maesapaixonadas.com

  3. Amizade é tudo, tenho amigos que fiz aos quatro anos no pré e temos contato até hoje, é um amor que só fortalece, tenho passado isso para meus filhos! Adorei!
    Bjokas!

    Val

    http://www.mamafante.com.br

  4. […] importância da amizade na infância é o tema deste post do blog Amigas e […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This