Imagem Pixabay

Oiiii tudo bem com vocês?

Hoje eu quero falar um pouco de uma frase que estou sempre falando, “mãe também é gente”, depois que assumimos o papel de mãe, perdemos muitas vezes até o nosso nome não é? Não é mais a Roberta e sim a mãe do Gabriel e do Alexandre, enfim quero falar que antes de assumir esse papel maravilhoso de ser mãe, somos mulheres, amigas, esposas, filhas, sobrinhas… por ai vai!

Depois que viramos mãe muitas vezes não nos convidam mais para os mesmos passeios, nos convidam para ir no cinema somente para ver desenhos, festas só infantis, eventos de moda só se for de roupa de criança…

Mas porquê?

Adoro curtir tudo com os meus filhos, mas também tenho vida fora da maternidade!
25 anos sem filhos! Foi mais tempo sem filhos do que com.

Adoro estar com a unha feita e saber a cor do momento, adoro comprar batom e saber o que está por vir, adoro ir no cinema e assistir filmes para maiores de 18 anos, adoro está por dentro da moda, adoro o netflix mas não só pra ver galinha pintadinha…

Imagem Pixabay

Nós também gostamos de conversar sobre outros assuntos que não sejam os filhos, nós gostamos de saber de promoções de sapato e não só de fralda, nós gostamos de vários tipos de comida e não só papinhas, nós gostamos de ler histórias românticas e não só contos de ninar.

Eu com o Blog muitas vezes recebo convite de eventos, mas tudo que envolve os filhos! Inauguração de loja feminina? Quase nunca! Até parece que mãe anda pelada, que mãe não gosta de andar bonita, que mãe só compra roupa infantil.

Imagem Pixabay

Então vamos usar isso e refletir num todo!
Não vamos rotular ninguém!

Mãe também é gente!

Como quem entende de moda também come, quem é fitness também tem filho, e por aí vai…

Antes de qualquer coisa somos pessoas  🙂

E falo não só por mim e sim por todas as mulheres que viraram mãe e foram “esquecidas” muitas vezes pela sociedade.

Beijos até mais

12 Comentários

  1. Fico feliz por ti, mas tem muitas mães que eu conheço que tiveram filhos como propósito de vida, e querem falar principalmente sobre filhos. Também tem aquela história de que com crianças os pais não tem tempo pra mais nada. Admiro muito quem consiga seguir contra essa maré e não perder sua vida com a chegada de uma nova.

  2. […] maravilhoso de mãe, elas continuam sendo mulheres, amigas, esposas, filhas e sobrinhas… Leia mais sobre isso no relato da Roberta Duarte, do blog Amigas e […]

  3. A gente só não pode esquecer disso né? Esquecer de ser gente, infelizmente com a rotina puxada muitas acabam se negligenciando! Temos que cuidar com isso e ser gente poxa merecemos ♥

  4. Interessante a sua reflexão. Eu detesto quando vou em algum lugar e me chamam de “mãe”, “oi mãe” ou “oi mãezinha”. Caramba, depois que temos fihos não temos mais nome? kkk beijos, Fabi

  5. Lele disse:

    Só quando a gente se cuida consegue cuidar do outro.
    E temos vida alem da maternidade! hehe
    bjs
    Lele

  6. Laís Sass disse:

    Acredito que cada mulher tem seu tempo. Hoje estou me redescobrindo como mulher, profissional e ainda sou e amo ser mãe. É importante a mulher não se deixar esquecer pra sempre, pois a vida e o companheiro a esperam! 😉

  7. Tatiana disse:

    Eu ainda não tenho tanto tempo para cuidar de mim o quanto eu gostaria (ou precisaria), mas aos poucos tudo se ajeita.

  8. Mary disse:

    Eu ainda não tenho tempo pra isso como eu queria,
    mas aos poucos quero voltar a me cuidar como antes
    da maternidade, adorei o post <3

  9. Eu me anulei totalmente como mulher e ficava esperando os filhos crescerem um pouco mais para cuidar de mim, fato que o tempo passou e eu ainda estou na pele de mãe! Parabéns pelo post, vou pensar mais em mim!

  10. Louise Furtado de Aguiar disse:

    Acho que são fases, eles crescem rápido demais e logo nós passamos por essa fase louca da maternidade.
    Mas todas devemos ter um tempo para cuidar do corpo e da mente.

  11. Acho tão chato isso de rotular. Que mãe não coloca os filhos acima de tudo? Ai tira uma tarde para bater papo com as amigas e lá vem “nossa com quem você deixou as crianças”… acima de tudo somos mulheres, vaidosas e devemos nos cuidar, porque isso reflete nos filhos.

  12. Viviane disse:

    Temos que cada vez mais nos conscientizar de que precisar nos cuidar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This