Sempre sonhei em ter meus filhos de parto normal, sim, sempre soube que teria mais de um filho, acho bom ter irmãos! A gravidez do Benjamin foi muito tranquila e saudável, tirando os 3 primeiros meses que sofri muito por causa dos enjoos, não deixei de fazer nada por estar grávida, pelo contrário!
Estava de 39 semanas e 2 dias quando na madrugada do dia 20 para o dia 21 de março de 2012 às 03h40min da madrugada a bolsa estourou, eu estava dormindo quando senti um pouco de “água” entre as pernas, acordei sabendo o que era, corri para o banheiro e a “água” continuava saindo, nesse momento começaram as contrações, não eram muito doloridas e bem espaçadas, acordei o Bruno e ligamos para o meu obstetra, ele disse para ficar tranquila e ir para o hospital a partir das 7hs da manhã que ele já estaria lá. Foi o que fiz, me mantive calma o tempo todo, tomei banho e voltei para a cama, não consegui mais dormir por causa das contrações. Estava muito feliz pois sabia que naquele dia conheceria o meu primeiro filho!
Chegamos no hospital às 8h15min da manhã (quase 5 horas depois da bolsa estourar) fui para um quarto do hospital para aguardar a evolução do trabalho de parto. Quando cheguei só tinha 1cm de dilatação, me colocaram no soro e ali fiquei por horas, sempre com a companhia do Bruno.
Quando chegou lá pelas 13h30min, as contrações começaram a ficar insuportáveis, pedia alguma coisa para aliviar a dor, pedia um pouco de água, mas diziam que eu não poderia beber nada, a dilatação não evoluía. A partir deste momento só me lembro de flashes, a dor era muito grande, estava exausta, só conseguia respirar nos intervalos das contrações, já estava implorando por uma anestesia e pela cesárea, mas o obstetra e o anestesista saiam de uma cirurgia e já entravam em outra e não conseguiam me atender.
Finalmente às 18hs começaram a me preparar para a cirurgia/cesárea, neste momento tinha apenas 3cm de dilatação e o Benjamin não encaixou em nenhum momento, continuava super alto. Quando entrei na sala de cirurgia o anestesista se assustou com o tamanho da minha barriga, pois ela estava muito pequena, o obstetra respondeu que ela estava assim porque não tinha mais nenhuma gota do líquido amniótico.
Depois de 15 horas de trabalho de parto, e sem muita evolução, foi realizada a cesárea, mesmo assim foi difícil de tirar o Benjamin, ele continuava muito alto, longe do corte,  mas correu tudo bem, ele nasceu às 18h47min com 47,5cm e 3130g, lindo e saudável! Foi neste momento também que descobri que meu útero e meus ovários estavam “tomados” (palavras do obstetra) de endometriose, mas isso é assunto para outro momento! Tivemos alta dois dias depois!

Benjamin

Gestação Benjamin

* Nesta gestação engordei 11kg.

A gravidez do Caio foi praticamente igual a do Benjamin, nos primeiros 3 meses tive muito enjoo, mas depois tudo bem! Nesta gestação cometi o mesmo erro da primeira, não procurei uma doula, mesmo depois de todo o sofrimento queria mais uma vez tentar o parto normal, mas fui deixando a coisa acontecer…
O Caio sempre foi um bebê maior que o Benjamin, no final da gestação fui “alertada” pela minha obstetra que ele seria grande e como eu sou pequena poderia não conseguir o PN. Não fiz o pre Natal e nem o parto com o mesmo médico do Benjamin, pois procurava um obstetra que me apoiasse e principalmente me ajudasse a ter o que eu mais queria, o parto normal. Mas não mudou quase nada, nenhum deles era contra o PN mas também não faziam muita questão. Sendo assim, quando completei 40 semanas a cesárea foi marcada, com o meu consentimento claro. Fiquei com medo de esperar 42 semanas e vir de fato um bebê muito grande e eu não conseguir…
Dia 17 de setembro de 2014 às 23h23min nasceu, de cesariana, o nosso caçula Caio, cheio de saúde, com 50cm e 3540g (nem era um bebê muito grande). A obstetra disse que eu já estava em trabalho de parto a algum tempo pois o colo do útero estava super fino, me dei conta que estava a dias sentindo cólicas, mas como era uma dor totalmente diferente das dores do outro trabalho de parto, não me dei conta de que aquelas cólicas já eram o trabalho de parto! Graças a Deus deu tudo certo nas duas vezes, mesmo que não tenha sido do jeito que sempre sonhei!

Gestação Caio

Gestação Caio

* Nesta gestação engordei 15kg.

Beijos Jô.

3 Comentários

  1. Marcele disse:

    Lindo Jô, corajosa também!!! O meu sonho sempre foi o PN. Comigo foi bem parecido contigo em tua primeira gravidez. Não tive dilatação, fui pró soro, sofri dores horríveis e, no fim, deu certo, Sophia nasceu de PN.
    Bjinhos, saudade!

  2. Cristiane da Silva Fraga disse:

    Adorei! Muito legal dividir as experiências desse momento tão especial. ♡♥

  3. Joanna disse:

    Que bom que tu conseguiu Marcele! Parabéns mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This