Oi, gente, tudo bem?

Como foram de férias e de verão, curtiram bastante com os filhotes?

Aproveitando que o ano só começa de verdade no Brasil depois do carnaval, que tal a gente aproveitar para fazer umas resoluções importantes de Ano Novo? Vamos nos cuidar mais? Nós merecemos.

Aqui vão algumas sugestões de resoluções de Ano Novo:

1) Comece a cuidar da sua pele já!!!

Você só tem um rosto, cuide dele. É mais fácil prevenir o envelhecimento do que revertê-lo. Você tem 7 segundos para causar uma boa primeira impressão – faça isso com uma pele impecável.

Você escovaria seus dentes sem pasta? Depois de lavar os cabelos, você deixaria de passar condicionador? Ou você passaria condicionador sem lavar os cabelos? Acredito que as respostas sejam não. Então por que você deixa de limpar o seu rosto e hidratá-lo? Você sabia que para ter uma pele jovem, bem cuidada e saudável, são necessários cuidados diários, que podem ser feitos de uma forma rápida e prática. A limpeza e a hidratação diárias (adequadas a cada tipo de pele) são suficientes para cuidarmos bem do nosso cartão de visitas, o nosso rosto. A gente ama maquiagem, mas cuidar da saúde da nossa pele é fundamental.

Modelo Tainá Vidal

2) Remova a maquiagem do seu rosto TODAS AS NOITES para prevenir o envelhecimento. A cada noite que você dorme sem retirá-la, você faz a sua pele envelhecer 13 dias! E você também não quer ácaros crescendo nos seus cílios, eles existem… e causam a queda dos pelos. O demaquilante deve ser usado somente na área dos olhos e lábios (com um disco de algodão bem macio, pois as bolinhas desperdiçam muito produto), a maquiagem do rosto deve ser retirada com um bom gel ou creme de limpeza.

3) LIMPE seus pincéis periodicamente para manter sua pele livre de bactérias indesejadas, e para manter sua maquiagem impecável. Seus pincéis estão duros, machucando a sua pele e não aplicam mais a maquiagem de uma forma suave e uniforme? Eles estão sujos! Você está colocando sujeira no seu rosto, e nas suas maquiagens também. Para quem se maquia todos os dias, uma limpeza semanal dos pincéis é recomendada. Para quem se maquia menos, a limpeza pode ser quinzenal. Como deve ser feita a limpeza? Existem alguns produtos específicos no mercado, mas nada melhor do que um bom “banho” com água morna e um produto neutro (xampu de criança ou gel de lavar louça). Abra a torneira na água morna, coloque um pingo de xampu ou gel na mão, com a outra mão passe o pincel no produto e vá enxaguando devagarzinho, até a água sair limpa, sem nunca molhar o cabo do pincel (isso danifica a cola que segura as cerdas). Depois retire o excesso de água com uma toalha, e deixe os pincéis secando deitados nessa toalha da noite para o dia. Não se deve usar secador de cabelos, o ar quente e forte será prejudicial aos seus pincéis. Se bem cuidados, eles duram uma vida!

4) Saia da sua zona de conforto e experimente BATONS EM CORES VIVAS e diferentes!

A maioria das mulheres prefere e usa quase todos os dias um batom de tom nude (ou neutro). Ele é um clássico e garante um visual elegante e sem riscos de erro. Claro que o nude depende de cada tom de pele, mas hoje temos muitas opções no mercado e não é difícil encontramos a nossa melhor cor. Eu acredito que o batom seja o item de maquiagem mais usado pelas mulheres, e ele faz uma tríade mágica com outros dois produtos para uma maquiagem rápida e eficiente no dia-a-dia: a base correta e muita máscara de cílios.

Modelo Tainá Vidal

Então, que tal ousarmos um pouco e experimentarmos outras cores? Roxo, pink, laranja? Um batom diferente já renova o visual, já nos deixa mais poderosas e ousadas. E gente, é só batom… vamos combinar que é muito fácil de experimentar uma novidade. Eu amo batons coloridos, confesso que uso nudes raramente. Quem vem comigo?

Modelo Tainá Vidal

Então, agora me conta, quais destas vão ser as tuas resoluções? O que vai te deixar mais feliz?

Comenta aqui, eu quero muito saber..

Conta comigo para eu te ajudar, é muito fácil!!!

Super beijo.

Vanessa Moehlecke Machry
Maquiadora Profissional
Orientação Personalizada em Cuidados com a Pele e Imagem
(51) 9969-3162

26 Comentários

  1. Beth disse:

    Adorei a dica de como lavar os pincéis, já estreguei alguns pincéis depois de lavar. Obrigada por compartilar 😉

  2. Oba! Tô bem! Já estou fazendo quase todos os itens!! Tenho gostado, cada vez mais, de cuidar da minha pele. Adorei as dicas!

    • Vanessa Machry disse:

      Parabéns, Talita! Continua com teus cuidados. Maquiagem é uma delícia, mas cuidar da saúde da nossa pele é essencial.

  3. Michele Gobbato disse:

    Aqui cuidados com o rosto, limpando de manhã e a noite, retirando maquiagem sempre acontecem e relação aos batons tenho abusado nas cores

    Bjs Mi Gobbato

  4. Aqui não cuido do rosto tanto quanto queria mas já to melhorando! As vezes é lapso mesmo hahah e batom nem uso muito, quase não saio de casa 🙁 me desanimo!

    • Vanessa Machry disse:

      Querida Jaqueline, nunca te desanime!!! Capricha nos cuidados da pele e bota um batom sim! Lembra dos 3 produtinhos maquiagem para uma maquiagem ultra rápida e muito eficiente? Base, batom e máscara de cílios. Promete que vais tentar! Beijão, tudo de bom.

  5. Eu preciso cuidar mais do meu rosto realmente, confesso que minha pele não é lá uma das melhores. Amei a dica de sair da zona de conforto e ousar nas cores

    • Vanessa Machry disse:

      Querida Beatriz, te dedica que vale a pena, o retorno é garantido. Nossa pele merece todo o nosso carinho. E cores são divertidas, não deixa de experimentar. Beijão, tudo de bom.

  6. Ana Claudia disse:

    Raramente eu uso maquiagem, mas quando uso sempre tiro e lavo o rosto. Acho importantíssimo isso para poder ter a pele sempre bem cuidada. E sempre lavo os pincéis.
    O difícil vai ser batom e cores fortes hahahahaha

    • Vanessa Machry disse:

      Uau, Ana, estás arrasando, parabéns!! Os batons com cores diferentes são pra gente se divertir um pouco, vale a pena experimentar. Começa devagarinho, com tons mais suaves. Depois me conta. Beijão.

  7. Gostei da ideia de usar batons com cores vivas, algo novo para mim! kkk Beijos, Fabi

    • Vanessa Machry disse:

      Vamos lá, Fabi!! É só batom, mulher. Vamos fundar o clube das mulheres de batom colorido!! Experimenta e depois me conta, tá? Beijão.

  8. Adorei o post, confesso que as vezes da aquela preguicinha de tirar a maquiagem e que as vezes não passo o hidratante, mas vou mudar isso já! obrigada pelas dicas!

    • Vanessa Machry disse:

      Isso aí, Maria! É importante um pouco de disciplina para mudar nossos hábitos, mas logo fica super fácil como escovar os dentes. Boa sorte. Beijão.

  9. Regina Dias disse:

    Acho que cuidar da pele ! A coitadinha está sempre deixada de lado.

  10. Ótimas dicas. Vou falar com a minha filha sobre a limpeza dos pincéis.
    beijos
    Chris

  11. Claudia disse:

    Oi Beta!
    AMEI o post e fiquei aqui pensando..nunca usei batom laranja!
    Dicas anotadas, vou colocar em prática
    Bjs e feliz ano novo! Agora vamos!!

  12. Camila disse:

    Adorei as dicas. Estou precisando limpar meus pincéis…
    Beijoss

    • Vanessa Machry disse:

      Camila, precisas limpar os pincéis uma vez por semana, se eles são usados todos os dias. É a tua saúde em jogo! Vai lá, beijão.

  13. Aqui em casa não tem feriado ou férias. Cuido da pele todos os dias. E os produtos da MK são divinos né? Amo o corretivo amarelo. Demais!

  14. Vanessa Machry disse:

    Parabéns, Ariane!! Continua assim. Com certeza tua pele vai ficar sempre jovem e linda. Beijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This